domingo, 7 de fevereiro de 2021

CATÓLICOS DIABÓLICOS

 


A Campanha da Fraternidade 2021 ainda não começou, mas as agressões à CNBB e à nossa Igreja, por dialogar com outras igrejas cristãs (pois a CF 2021 é ecumênica) e tratar de temas polêmicos como o feminicídio (assassinato de mulheres), a homossexualidade, o racismo, a violência social e a ecologia, estão “bombando” na Internet, por meio de vídeos caros, de alta qualidade, patrocinado por grupos ricos, feito por pessoas que se consideram mais católicas do que o Papa Francisco e os nossos Bispos, pessoas que acusam quem quer que seja que pense diferente delas de serem de “revolucionários de extrema esquerda”, sendo que, segundo a ignorância bíblica que caracteriza a sua fé, Deus é não apenas “de direita”, mas de “extrema direita”.

 

O tema da CF 2021 é “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema é “Cristo é a nossa paz: do que era dividido ele fez uma unidade” (Efésios 2,14). Enquanto nossa Igreja propõe o diálogo com outras igrejas cristãs para trabalharmos juntos pelo Reino de Deus e por um mundo melhor, os católicos diabólicos enxergam a CF 2021 como uma campanha contra aquela que eles chamam de “Santa Igreja Católica”.  Enquanto nossos bispos lembram ao mundo que “Cristo é a nossa paz”, os católicos diabólicos fazem guerra contra a CNBB na Internet. Enquanto as igrejas cristãs lembram ao mundo que Cristo derrubou o muro da inimizade que havia e do que era dividido fez uma unidade (cf. Ef 2, 14), os católicos diabólicos incentivam os católicos em geral a construírem um muro que os separe da CNBB e também do Papa Francisco pois este, na visão deles, é um Papa “de esquerda”.

 

Em um dos seus vídeos, os católicos diabólicos atacam o CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs), responsável pela elaboração do texto-base da CF 2021. Rotulam seus dirigentes de serem todos “revolucionários de esquerda” e, para provarem sua tese, afirmam que o texto-base da CF 2021 não menciona em suas páginas termos como “Maria”, “Nossa Senhora”, “Mãe de Deus”, “sacramentos” nem “São José”. Falta a esses católicos diabólicos discernimento para saber a diferença entre um livro de catequese e um texto que busca apelar à consciência das pessoas de boa vontade para questões sociais que clamam por atitudes cristãs que sejam “sal da terra” e “luz do mundo” (cf. Mt 5,13.14). Como o texto-base não é um manual de propagação da doutrina católica, eles o definem como “um documento criminoso”, “um documento não católico”, “uma tragédia do início ao fim”.       

 

Criticando o posicionamento das igrejas cristãs frente a problemas sociais como o racismo, a agressão ao meio ambiente e ao grave problema do “feminicídio” (assassinato de mulheres), termo que eles, por serem negacionistas, consideram “absurdo”, esses católicos diabólicos acusam maldosamente a CNBB de defender e fazer propaganda da causa gay. Indo mais longe, afirmam que a CF 2021 pretende convencer os católicos a aceitar as práticas homossexuais e a “acolher os homossexuais sem exigir deles conversão”, coisa que em nenhum momento o texto-base propõe. Mas é assim que esses católicos diabólicos interpretam o documento.

 

Por serem negacionistas, atacam os padres e bispos que fecharam suas igrejas para favorecer o distanciamento social e impedir uma contaminação ainda mais letal do novo coronavírus na população. Deformando a razão principal do distanciamento social, que é a preservação da vida das pessoas, eles acusam maldosamente esses padres e bispos de considerarem o serviço espiritual como “algo não essencial” para as pessoas. Se tudo isso não bastasse, esses católicos diabólicos interpretam o convite que o texto-base da CF 2021 faz a respeitar as crenças religiosas dos índios afirmando que os organizadores da Campanha de pessoas que “condenam as missões católicas” e “negam o céu aos índios”.

 

O vídeo que ora comento encerra-se convocando todos católicos a declararem guerra aos organizadores da CF 2021, o que, na verdade, é uma declaração de guerra à CNBB, e a guerra consiste em não colaborar com a coleta da CF, sempre realizada no Domingo de Ramos, cujo valor é assim dividido: 40% para as ações sociais da CNBB e 60% para as ações socias da Diocese. Literalmente, o vídeo faz a seguinte “chamada”: “Nenhum católico entregue o seu dinheiro para essas pessoas (organizadoras da CF 2021) que são más e estão trabalhando contra a Igreja Católica”. Não colaborar com a coleta da solidariedade, segundo o apresentador do vídeo, será “um ato de amor à Santa Igreja Católica”.

 

Este apresentador termina seu desserviço ao diálogo ecumênico, à paz e à unidade entre os cristãos convidando as pessoas a espalharem seu vídeo pela Internet. Afinal de contas, é preciso que o inimigo continue a semear joio no meio do trigo (cf. Mt 13,25), inclusive, e sobretudo, dentro da Igreja, à qual o apresentador diz amar, nomeando-a como “Santa Igreja Católica”.

 

Pe. Paulo Cezar Mazzi

132 comentários:

  1. Resposta providencial. Bem fundamentada. O texto diabólico já chegou à Paroquiav e aos presbíteros da Arquidiocese. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta campanha da fraternidade, segue a pauta globalista , o globalismo sim é diabólico! A raiz da campanha não é cristã é política! Temos muitos temas cristãos esquecidos pela cnbb ,mas eles preferem se curvar ao globalismo.

      Excluir
    2. Esses que censuram a união entre os cristãos só querem aparecer. Será que eles esqueceram que Jesus veio para salvar, não para sensurar, espalhar a paz e não a desunião e pior julgar. Quem somos nós para julgarmos. Só Deus tem a sabedoria cabemos nos respeitar e zelar pelos seus seguidores. A cnbb tem discernimento para desenvolver bons temas devemos respeitar e seguir. Acabar com falsos moralismos.

      Excluir
    3. Guiada por um espírito não cristão está a secretária geral do Conic (que ajudou no texto base da CFE), que defende uma pauta dos direitos sexuais e reprodutivos da mulheres, sabendo-se que é um eufemismo para uma pauta de política pública que defende entre outras coisas o aborto. Não consigo achar um diálogo interreligioso proveitoso com esse tipo de pensamento. a omissão também é diabólica.

      Excluir
    4. "Pauta globalista"... A extrema direita não desiste das suas teorias da conspiração, para seguirem defendendo suas pautas elitistas, preconceituosas e individualistas... :(

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. "O texto diabólico ... "? Cuidado, a boca fala do que o coracao está cheio.

      Excluir
  2. Muito obrigado Padre
    Infelizmente enquanto que setores da Igreja se degladiam nossas paróquias estão cada dia mais vazias e enquanto que política se sobrepor ao real sentido de ser Igreja, estamos sujeitos a extinção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas Paróquias estão cada vez mais vazias devido ao distanciamento social.

      Excluir
    2. Muito bom!
      sao diabólicos esses ditos católicos.
      muito respeitoso e conciliador seu comentário.

      Excluir
    3. A palavra diabólico usada no texto tem a ver com a essência de tudo o que é contra a Igreja que quer todos numa única congregação de fé, quem deseja dividir é "DIABÓLICO" e deve abrir-se ao diálogo para integrar-se ao reino de Deus

      Excluir
  3. Deus acima de tudo
    E Maria nossa Mãe nós guiando e nos protegendo na fé como nos ensina a Santa Igreja Católica 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas tiraram Maria da Campanha deste ano .....e colocaram Marielle e uma Mãe de Santo.....

      Excluir
    2. Simplesmente absurda essa troca, ora pq Marielle, poderia ate ser uma trabalhadora rural, uma mae uma diarista ou outra mulher tra balhadora.
      Essa comparacao e uma blasfemia

      Excluir
  4. Respostas
    1. Se atente aos assuntos da verdadeira Igreja de exemplos de padre teologos da libertação como tds os membros da nata da CNBB. Como partilhei , estou deixando WhatsApp e migrando p telegran, mas tive q compartilhar c vc essa matéria!!!! Assustadora!
      https://
      youtu.be/Uc8Slv0hvJU Veja o docto dessa campanha maldita.

      Excluir
    2. Não entendo porque Maria não está no texto e Marielli está.
      As igrejas católicas estão se esvaziando sim com o distanciamento social.
      É só pesquisar.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Como partilhei , estou deixando WhatsApp e migrando p telegran, mas tive q compartilhar c vc essa matéria!!!! Assustadora!
      https://
      youtu.be/Uc8Slv0hvJU

      Excluir
  6. Parabéns! Texto bem explícito mostrando o que essas pessoas não conhecem a doutrina da Igreja e mais ainda, não amam a Santa Mãe Igreja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja com seus olhos o q diz essa maldita campanha. Assustadora!
      https://
      youtu.be/Uc8Slv0hvJU

      Excluir
  7. É impossível ser cristão sem ser ecumênico. Jesus Cristo veio para todos e por isso reafirmou a dignidade dos que estavam colocados à margem da sociedade, considerados indignos.
    Que nega isso, ainda não fez a verdadeira experiência de Deus, vive uma fé intimista e alienada da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito estranho um pequeno grupo conic ser mais importante do que todas as lideranças da igreja que estão dizendo que não concordam com o jeito da campanha deste ano, cadê o método ver, julgar e agir? A igreja é muito mais do que este conselho, essa equipe, os padres e bispos tem que ser humildes nesta hora, se não vão ser responsável pela grande divisão que estamos vendo, custa fazer a via sacra original da igreja este ano? Está campanha da fraternidade deste ano faz muito mal pra igreja, sou liderança e falo o que escuto das lideranças da minha diocese, vamos meditar a via sacra original da igreja este ano por Jesus Cristo, por favor padres e bispos acalmem o rebanho pois as ovelhas conhecem a voz do pastor que é Cristo o nosso senhor. 🙏

      Excluir
  8. É impossível ser cristão sem ser ecumênico. Jesus Cristo veio para todos e por isso reafirmou a dignidade dos que estavam colocados à margem da sociedade, considerados indignos.
    Que nega isso, ainda não fez a verdadeira experiência de Deus, vive uma fé intimista e alienada da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja a matéria sobre o que cobsta nessa campanha!Assustadora!
      https://
      youtu.be/Uc8Slv0hvJU

      Excluir
  9. É impossível ser cristão sem ser ecumênico. Jesus Cristo veio para todos e por isso reafirmou a dignidade dos que estavam colocados à margem da sociedade, considerados indignos.
    Que nega isso, ainda não fez a verdadeira experiência de Deus, vive uma fé intimista e alienada da sociedade.

    ResponderExcluir
  10. Texto muito esclarecedor! Muito obrigada querido irmão e padre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sobre o q diz a campanha e tire sua conclusão! .
      https://
      youtu.be/Uc8Slv0hvJU

      Excluir
    2. Infelizmente tentei acessar e diz que está indisponível o vídeo

      Excluir
  11. O mais importante é cada um de nós padres mostramos o verdadeiro valor da campanha da fraternidade,informar e estudar o documento com nosso povo nas paróquias e comunidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que ponto chegamos de uma de Igreja excludente machista fora da realidade do povo de Deus a do Evangelho. Para ter paz e amor tem que existir práticas concretas de unidade.

      Excluir
    2. Mostre o dicto e esse video tb.Assustadora!
      https://
      youtu.be/Uc8Slv0hvJU

      Excluir
  12. Excelente reflexão. É lamentável encontrar ministros ordenados e candidatos que "mascaram" um conservadorismo perverso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acorda meu caro! Use a capacidade de discernimento q Deus ( tbz) tenha te concedido, se for cristãos de oração.

      https://
      youtu.be/Uc8Slv0hvJU

      Excluir
    2. Vá estudar o Ceticismo da Igreja Católica antes de escrever essas asneiras. Leia todo o documento da CF, se voce acha certo o termo católico ser usado apenas na hora da coleta, se não constar Maria, Nossa Senhora, melhor você não se fizer Católica. Mãe de santo e dito duas vezes. Tire política do meio religioso, vá fazer campanha política em outro lugar.

      Excluir
    3. Vá estudar o Ceticismo da Igreja Católica antes de escrever essas asneiras. Leia todo o documento da CF, se voce acha certo o termo católico ser usado apenas na hora da coleta, se não constar Maria, Nossa Senhora, melhor você não se fizer Católica. Mãe de santo e dito duas vezes. Tire política do meio religioso, vá fazer campanha política em outro lugar.

      Excluir
    4. Vá estudar o Ceticismo da Igreja Católica antes de escrever essas asneiras. Leia todo o documento da CF, se voce acha certo o termo católico ser usado apenas na hora da coleta, se não constar Maria, Nossa Senhora, melhor você não se fizer Católica. Mãe de santo e dito duas vezes. Tire política do meio religioso, vá fazer campanha política em outro lugar.

      Excluir
  13. Parabéns padre Paulo. É preciso esclarecer e proclamar onde está a verdade. O que é verdade fica de pé, a mentira cai por si mesma!

    ResponderExcluir
  14. Como sempre, preciso e direto nas palavras,infelizmente alguns acham que podem indiciar o caminho, se acham donos da verdade e entendedores da vida, se esquecendo que somente Jesus é o caminho a verdade e a vida!!
    Em toda minha vida nunca havia visto uma igreja tão próxima da proposta de Jesus quanto na "gestão" do Papa Francisco!! Porém como o senhor mesmo disse, os diabólicos que não querem isso atua para irmos rumo ao contrário!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TL impregnou à Igreja! Mas Deus cuidara desses infiltrados comunistas q estão destruindo a Sua paiavra!

      https://
      youtu.be/Uc8Slv0hvJU

      Excluir
  15. Que texto esclarecedor! Sábias e fundamentadas palavras. Sigamos firmes na fé e abertos ao diálogo e ao acolhimento a quem de nós necessitar.

    ResponderExcluir
  16. Um Cristão VERDADEIRAMENTE ECUMÊNICO não está autorizado por nenhuma autoridade a chamar um IRMÃO de DIABÓLICO, por mais que discorde de sua forma de pensar. "Repreendei-vos mutuamente na Caridade".
    Tudo que não é praticado na Caridade perde o Espírito EVANGÉLICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diabólico vem de diablos ( aquele que divide ) Chamar alguém de diabólico não e xingamento , mas dizer a essa(s) pessoa ( s) que ela não esta promovendo união ( CATOLIKOS )

      Excluir
    2. Haveria, então, alguma "autoridade autorizando" (apenas retomando a ideia exposta pelo comentarista acima) a fazerem o que estão fazendo os cristãos referidos como "diabólicos" no artigo? Quem seria? Quem na "SANTA IGREJA CATÒLICA" está autorizando os cristão a acusarem a CNBB e à Igreja do Brasil que procura seguir os ensinamentos de Cristo, que olha pelos pequenos, pelos oprimidos, pelos miseráveis? Que essa autoridade(se é que existe, como tal) solte algum decreto, com base nas Sagradas Escrituras, apontando onde está o erro em atendes às minorias e acolher os pobres e oprimidos... E que aponte também em que bases é que se fundamenta a "licença" para as acusações que vêm sendo feitas"!

      Excluir
    3. Falou em "homossexualidade" já sei que segue a mentalidade da mídia secular . Que aplaude absolutamente tudo que for 'descontruido e empoderado" que vier da militância

      Excluir
    4. A teologia da libertação,( está heresia ) que estamos vivendo na igreja, já fez muito mal para a igreja de jesus, o Papa João Paulo 2, condenou, está heresia, a igreja tem que fazer o que Jesus mandou, ide por todo mundo e pregai o evangelho, jesus tem que ser conhecido e amado,caso contrário nunca vamos conseguir, os santos fizeram porque primeiro foram apaixonados por jesus,

      Excluir
  17. Tudo isso por causa da luta por justiça social. Mas Jesus disse eu vim para que TODOS tenham vida em abundância. O Todos. Não é o capitalismo que deve se ter como meta cristã. A ganância nasceu no coração de lucifer visando o trono de Deus. As pessoas acham normal apoiar o sistema de ganância e revoltam com quem não tá com eles. Mas então eles mostre nos evangelhos onde Jesus pediu para acumular tesouros na terra. Precisamos voltar a origem que tá nos evangelhos. Pelo menos os que os que estão enganados terão a oportunidade de conhecer a verdade. Jesus no lava pés não estabeleceu o capitalismo. Mas um social em comum que foi bem vivido nos atos dos apóstolos 4-32,33. Quem que ser cristão que zele pelas forças da partilha do amor e da misericórdia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo assim , a democracia vivida nos tempos da parceria PT e cnbb de 2002 à 2016. Cheia de caridade ? De amor ao próximo, o povo brasileiro paga hoje oque vcs venderam para o povo.

      Excluir
  18. Obrigada pelo texto esclarecedor. Valeu muito. Eu tinha me assustado com a publicação contra a CNBB e ao nossoQUERIDO FRANCISCO QUE TANTO AMA A NOSSA IGREJA. UM FIEL DISCIPULO DE JESUS. QUE MARIA TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo texto, vai ajudar muita a esclarecer o que realmente está acontecendo.

    ResponderExcluir
  20. O termo catolico diabólico não acho apropriado. O vídeo expressa uma explicação. O que não tem explicação e a afinidade da Sra. BENCKER, com Dilma, Haddad entre outros que não deixaram nenhuma fraternidade no país, somente divisões para enfraquecer.

    ResponderExcluir
  21. Antes do Concílio Vaticano II, a Igreja Católica era a única salvação. Sabiamente, a salvação é Jesus. Unir a cristãos ortodoxos ou protestantes para cuidar da sociedade é o caminho da conversão. Porém, os temas propostos na CF2021 são temas políticos, não de ciência política, mas de partidos políticos que negam a Deus. Católicos diabólicos (diabo significa divisão) são os que se dizem católicos ou cristãos e se unem a grupos que defendem, por exemplo, o aborto. Respeito o Papa na sua santidade e infalibilidade. Respeito o Bispo e o Sacerdote na figura espiritual, mas repúdio o homem que se reveste do sacramento da ordem e prega a cartilha agnóstica ou ateia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS É ISTO MESMO. o VÍDEO O QUAL ESTE PADRE SE REFERE, TEM TODA DOCUMENTAÇÃO, QUE ELE PROVE AO CONTRÁRIO, DIÁBOLICO SÃO QUEM ESTA DE ACORDO COM O ABORTO E OUTRAS COISAS MAIS.

      Excluir
  22. Diabólico é um sacerdote defender ideologias contrárias à fé e à doutrina católica e tentar enfiar goela abaixo do povo católico. Ou será que a Palavra de Deus e a doutrina mudaram? Vergonhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço suas minha palavras, diabólicos são os bispos e padres da Teologia da Libertação , que negam os dogmas de Fé da Igreja de Cristo, diabólicos são os padres e bispos esquerdopatas comunistas, que querem fazer lavagem cerebral , nos menos esclarecidos. Para mim são verdadeiros protestantes comunistas , preguiçosos, tal qual os petistas invasores de propiedades , penca de excomungados vão trabalhar vagabundos.

      Excluir
    2. É muito ódio no coração. Saudades, esse pessoal tem, da Inquisição. A extrema-direita é legalista, negacionista é violenta. Ocultou a homossexualidade por anos, dentro da Igreja, e agora à ataca, esquecendo o tempo de cumplicidade!

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. É assustador ver os católicos e se declarando como juiz ditador de quem deve ter o céu e quem deve ir paro o inferno,já nem querem ser a terceira pessoa da Santa Trindade, e sim ser o Primeiro,Deus .
    Estamos vivendo uma divisão entre nós, os que aceita e não aceita .
    Eu apenas estranho ter a Dilma nesse conic,porém primeiro devo ver se um cardeal também assinou a C.F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não devemos julgar nossos irmãos , nem nos dividir . Mas É uma pena ver a igreja envolvida na política globalista. Que defende o aborto e pautas globalistas. Tem muito mais temas que poderiam e devem ser abordados. Que Deus ilumine e abençoe a todos! 🙌🏻🙏🏻❤️

      Excluir
  25. É triste ver entre nós cristãos esta consciência negativa sobre CF 2021 e a CNBB. Deus ilumine cada vez mais os organizadores da CF e do Padre Paulo Mas ai.

    ResponderExcluir
  26. Que possamos ajudar a levar a unidade e o amor da Cristo. Posicionamento necessário do artigo

    ResponderExcluir
  27. Acredito no vídeo, CNBB a tempos vem colaborando , com os partidos politicos comunistas, já vi depoimentos de bispos sérios contra a CNBB , me desculpe mas o comunista é assim, a mentira para eles se torna verdade, debaixo das botas destes malditos. Já vi várias reuniões de esquerdas em seminários catolicos, as próprias UNIVERSIDADES CATÓLICAS cheias de professores Marxistas e outros mais. Estarei firme com Jesus Cristo, não com este bando de bispos e padres preguisos ambiciosos e comunistas.

    ResponderExcluir
  28. Hoje é muito difícil de distinguir o joio do trigo. Pois temos muitos representantes da nossa Igreja, sendo joio disfarçado de trigo.

    ResponderExcluir
  29. Católicos diabólicos?? Diabólico é querer que católicos deixem sua fé em nome de um ecumenismo! Jesus converteu os pagãos e não aderiu à fé deles e nem fez ciranda pra comemorar seus deuses pagãos!! Pelo amor de Deus!!

    ResponderExcluir
  30. Por favor sem violência mesmo que sejam verbais e com quer que seja. Sejamos fraternos mesmo com os "diferentes". Sejamos sábios, prudentes, conciliadores, verdadeiros, e tudo que fizermos seja feito com amor e a paz de Jesus Cristo. O que temos como prioridade é a salvação de todo o genero humano. Tudo passa. Somos todos criaturas de Deus e quando batizados seus filhos. Vamos nos espelhar em Maria Santíssima. Um abraço bem cristão.

    ResponderExcluir
  31. Diabólico é ser conivente com essas ideologias, tentando adaptar a fé católica a esse discurso esquerdista de que tudo é permitido...
    Cremos na Igreja UNA, Santa, Católica e Apostólica, e não em uma doutrina rasa, política e militante esquerdista como essa Campanha da Fraternidade...
    Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  32. Considerando que " a boca fala do que o coração está cheio" poderíamos perguntar: Quem está fazendo o papel de "Católicos ..." é quem escreveu tal palavra?

    ResponderExcluir
  33. A melhor atitude para separar o joio do trigo será a leitura do texto-base redigido pela CONIC. Vou atrás dele.

    ResponderExcluir
  34. Texto esclarecedor. Retrata bem o que está acontecendo em nosso país, o extremismo e radicalismo. Ninguém pode ter atitude conciliadora ou de chamar pra o diálogo já é esquerdista.

    ResponderExcluir
  35. Campanhas da fraternidade da Igreja Catolica fazendo apologia ao movimento LGBT e ideologia de gênero, é o fundo do poço da CNBB.
    A CNBB está repleta de “teólogos” da libertação deturpando o evangelho e levando inúmeros fiéis ao erro.
    Vejam a mensagem de Nossa Senhora em Garabandal:

    “Muitos cardeais, bispos e sacerdotes estão no caminho da perdição e com eles vão muitas almas. Dá-se cada vez menos importância à Eucaristia. Deveis afastar a ira de Deus sobre vós com os vossos esforços.”

    Infelizmente esses livretos da campanha da fraternidade são obrigatórios em muitas paróquias pelo Brasil.

    Oremos pela Igreja.

    Várias profecias de Nossa Senhora falam das infiltrações na Igreja e de um tempo em que teremos duas igrejas : uma fiel à sã doutrina e outra corrompida.

    Rezemos para que continuemos nos que estarão com a verdadeira Igreja de Cristo.🙌🏻🙏🏻

    “*NO FIM, MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ!”*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém 🙌🏻🙏🏻❤️ Que o Espírito Santo ilumine esses fiéis que estão sendo mal conduzidos !

      Excluir
    2. Eu me envergonho dessa campanha da Fraternidade, isso é uma afronta a nossa Igreja e a todos os católicos.
      E não somos católicos diabólicos.
      Diabólica é essa Campanha da Fraternidade.

      Excluir
  36. Querem conhecer o docto da campanha? Vejam , pq esse padre nao mostrou nada, Assustadora!
    https://
    youtu.be/Uc8Slv0hvJU

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde, me desculpe, mas o senhor vem aqui chamar de diabólicos os católicos que defendem a doutrina católica?
    Me mostre onde no catecismo da Santa Igreja Católica devo seguir as mentiras e blasfêmias propagadas pela campanha da fraternidade?
    Como permitem que algo que será apresentado aos fiéis católicos, seja produzido por protestantes e que são a favor do aborto,ideologia de gênero e a causa gay?

    ResponderExcluir
  38. Católicos diabólicos, montem sua religião com suas regras e pronto! Saiam da igreja católica apostólica romana e montem suas igrejas. Quem não quer está em comunhão com o Papa, o que está fazendo dentro da igreja? O mito de vocês te cegaram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A boca sempre fala do que o coraçào está cheio, certo Carlos?

      Excluir
    2. Por faltar argumento, vem com essa de "mito".

      Excluir
  39. A Doutrina e os dogmas da Igreja nunca mudaram e nunca mudarão. As pessoas que o senhor chama de católicos diabólicos são católicos firmados na doutrina dos apóstolos, nos documentos da Igreja Católica, dos santos Padres, do CIC (Catecismo da Igreja Católica). Onde há um comentário do centro Dom Bosco que contraria o CIC? Quando o CIC e a Bíblia aceitam o homossexualismo como vontade de Deus? Quando a Bíblia e o CIC aceitam o aborto? Jesus condenou o adultério claramente quando converteu Madalena. Contra fatos não há argumentos.

    ResponderExcluir
  40. A Igreja Católica Apostólica Romana liga seus fiéis, por meio de Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo, a Deus.
    Agora, repetindo erros históricos, a Igreja que se diz católica quer ligar seus fiéis, por meio de ideologias, ao sistema Comunista Socialista. VERGONHA.

    ResponderExcluir
  41. Muito obrigado pela sua reflexão, Pe. Mazzi, que irei compartilhar logo!

    ResponderExcluir
  42. Para quem mantém a Fé viva sempre irá acreditar na Igreja, lembrando que ela é conduzida por homens; os homens se vão e a Igreja permanece sempre fiel pregando a *Paz e o amor*

    ResponderExcluir
  43. Muito bom seu argumento,são diabólicos. Não respeitam o direito da mulher abortar, dizem que a igreja católica é SUPERIORA às outras, rezam, pasmem o terço, um horror. Também querem aquela quaresma penitente de vias sacras que nos fazem lembrar o quanto somos necessitados de Cristo. Enfim...diabólicos...

    ResponderExcluir
  44. Hoje eu vi a lave da campanha da fraternidade e fiquei indiquinada com a pessoa falando coisas que não tinha nada a ver com a campanha agora lendo essa lave eu entendi tudo isso é falta de Deus e amor a igreja.Olha.

    ResponderExcluir
  45. Não sei,quem é mais diabólico,se os que criticam o texto base da CNBB,ou padre Paulo Cesar Mazzi, ao ultilizar um termo para ofender seus próprios irmãos de credo. Pergunto: Esta é de fato a Igreja da "unidade".? Ou o padre Mazzi, não sabe o que seja crítica,e parte para a ofensa?

    ResponderExcluir
  46. Quem é o padre Paulo César Mazzi? Nunca ouvi falar dele. Ao contrário do que afirma, já há várias manifestações de bispos sérios, rejeitando o texto da Campanha por inteiramente contrário à verdadeira doutrina da Igreja, em diversos aspectos. Prova de que não presta é a grande desunião que está provocando entre os católicos. Diabólicos são os que, como o comentarista, pretendem rotular quem não concorda com os absurdos do texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço mas usa a expressão homossexualidade .
      Ora sabemos que , geralmente , quem usa essa expressão é alguém impregnado da mentalidade da mídia secular ( Globo/Record/Band )
      As pessoas que não acreditam no blablablabla da militância usa outra expressão ( término igual ao de comunismo/ecumenismo/fanatismo )

      Excluir
  47. O Catecismo da Igreja Católica (CIC) nos mostra toda a gravidade do pecado: “Aos olhos da fé, nenhum mal é mais grave do que o pecado e nada tem consequências piores para os próprios pecadores, para a Igreja e para o mundo inteiro” (§ 1488). Eu não darei o meu dinheiro na coleta do Domingo de Ramos. #boicotacf2021

    ResponderExcluir
  48. Maria Lioza de Araújo Correia
    O título dado a esse artigo foi apropriado e oportuno, porque diabolus significa o que divide e portanto diabólicos são, de fato, todos esses católicos que, por ignorância ou por um fundamentalismo destruidor da verdadeira fé de Cristo e de seu Evangelho, demonizam a Campanha da Fraternidade. Recentemente, o Papa Francisco disse que quem não aceita o Concílio Vaticano II, não está com o magistério da Igreja. O mesmo se pode dizer com relação à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB. Quem não aceita as diretrizes da CNBB com relação à Campanha da Fraternidade, também está fora da Igreja, pois está pregando a desunião e a divisão da Igreja Católica Apostólica Romana que é única e representada no Brasil pela CNBB. Não existe essa outra a quem o gado chama de "santa igreja", mas a Igreja formada pelos batizados, povo de Deus, obediente ao Magistério da Igreja, representada no Brasil pela CNBB. Os que violentam e demonizam a Campanha da Fraternidade são realmente católicos diabólicos. Só lhe lhes resta, portanto assumirem sua condição ou se reconciliarem com o magistério da verdadeira Igreja, representada pela CNBB.

    ResponderExcluir
  49. Que pena padre. Ao definir como católicos diabólicos já deixa claro suas intenções, fomenta o ódio que tão angelicalmente repudia no texto. Falta total de coerência e misericórdia. Que o Espírito Santo o ilumine.

    ResponderExcluir
  50. Gente falar que Jesus e extrema direita Jesus não tem partido Jesus ele veio para todos. Tem gente que fala sem saber o que está falando. No fim será um só rebanho e um só pastor. Preciso respeitar meu irmão e rezar para meus inimigos disse Jesus. Tem pessoas vem querendo mostrar ser o verdadeiro pastar das ovelhas.

    ResponderExcluir
  51. Somos chamados pelo Senhor, para lançarmos a experiência libertadora do encontro com Ele e Seu Reino. E ser discípulo, é pertencer ao Reino, viver profundamente a fé, estar ao lado da vida,da justiça,da harmonia, da obediência aos desígnios de Deus. Diante dessa verdade de Cristo, precisamos levantar-nos sempre. Ressuscitarmos para a vida !!! Nada mais que isso ,as adversidades existem para ser superadas pela lei maior"o amor."

    ResponderExcluir
  52. Padre, me perdoe, não dá pra aceitar essa sua defesa sem ficar incomodado!

    ResponderExcluir
  53. P. Paulo Mazzi, muito bom e esclarecedor seu texto. Recomendo a todos que leiam o texto-base da campanha da Fraternidade, que esse ano é ecumenica e que foi preparado pelo CONIC, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, formado por seis Igrejas. Não é um catecismo, mas uma proposta de analise e ação social comum. Com o objetivo de realizar a oração de Jesus na última Ceia. Para que todos sejam um. Na verdade é na caridade.

    ResponderExcluir
  54. Padre, me desculpa, o senhor não tem o direito de me tratar como católico diabólico. O senhor tem que se confessar por este pecado que está cometendo.ja sou um idoso e tenho conhecimento passado de pai pra filho que desde meu tataravô até meus netos todos foram e são participantes fervorosos na Igreja Católica. Atualmente tenho padre e freiras na minha família. Conheço razoavelmente a doutrina da Igreja, e pelos sinais que a CNBB está dando dá pra intender muito bem aonde ela quer chegar. Não são todos os bispos e nem todos os padres, mas uma pequena parcela deles estão como batatas podres dentro de um saco para estragar o resto. O senhor cita versículo defendendo tua tese e o texto básico demonstrando que é conhecedor da Bíblia. Certamente o senhor conhece também que Jesus aqui na terra condenava abertamente a prática do homossexualismo e também deve conhecer porque Sodoma foi destruída.
    Abraços em Cristo

    ResponderExcluir
  55. INFELIZMENTE o mundo estava quase tranquilo até que surgiu o MAXISMO e o COMUNISMO
    INFELIZMENTE o Brasil estava quase tranquilo até que surgiu o ESQUERDISMO fundado por Fernando Henrique Cardoso e concretizado PELO PT de Lula.
    A Igreja Católica no Brasil estava quase tranquila quando surgiu a malfadada TL.
    Aí entra em cena a POLITIZAÇÃO da Igreja Católica que simplesmente coloca de lado o CONTEÚDO SAGRADO, o LEGADO SANTO deixado por JESUS CRISTO, pelos APÓSTOLOS, pela SAGRADA ESCRITURA e SAGRADA TRADIÇÃO zelado tão cuidadosamente pelos Santos Padres dos primeiros séculos, consagrado pelos santos doutores como S. AGOSTINHO, S. TOMÁS DE AQUINO, S. GREGÓRIO, etc, para priorizar idéias agnósticas, de fanáticos pensadores ateus que lançaram nuvens negras de dúvidas até sobre o CONCÍLIO VATICANO II. As consequências estão aí, neste momento de divisão da Igreja de Cristo.
    Para chegarmos ao caos, surge a CNBB, As exemplo do Supremo Tribunal Federal, absurdamente, contamina-se politicamente, alia-se a esse "status quo" anti cristão, foge dos fundamentos de sua criação para se meter em política partidária, semeando a dúvida, a discórdia e a divisão.
    O verdadeiro ECUMENISMO deve ser buscar a unidade entre os desiguais à LUZ DE CRISTO e não copiar doutrinas e comportamentos contrários ao que ensina a douta e santa Igreja Católica Apostólica Romana.

    ResponderExcluir
  56. Lamentável a polarização e o fanatismo!

    ResponderExcluir
  57. Os comentários desse post indicam que realmente essa Campanha da Fraternidade veio pra dividir, trazer desunião.

    ResponderExcluir
  58. Acredito que a CNBB sempre trata os temas com muito cuidado e respeito, ao se tratar de mostrar uma estatística de morte contra seres humanos, independente de qualquer outra denominação que tenham, não seria anticristão condená-las? Pensemos!!!

    ResponderExcluir
  59. Irmãos, e isso que o mal quer: divisão dentro da própria Igreja. Divisão entre nós! Vamos nos silenciar, como Nossa Senhora, rezar e pedir que ela interceda por nós junto a Jesus! Que possamos viver pela fé, alimentada pela Eucaristia! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  60. O tema empregado por esses comuna infiltados na Igreja Católica Apostólica Romana pregando doutrina de partidos de esquerda não é para nós aceitar não, temos que renegar, pois aquela pastora se acha que é bom, pregue na Igreja dela e para nós Católicos.

    ResponderExcluir
  61. Respostas
    1. Não foi para católicos e sim para todos de uma comunidade

      Excluir
  62. Respostas
    1. Parabéns por que mesmo? Seria pelo título do artigo?

      Excluir
  63. Excelente reflexão que conclama os verdadeiros católicos, ou seja, aqueles que buscam a unidade na diversidade, a rechaçarem estes falsários que semeiam a discórdia e pregam a divisão; é uma pena que existam dentre estes, muitos padres e até mesmo bispos, que parecem não terem compreendido o verdadeiro evangelho de Cristo; mas a Igreja é resistência e já passou por tantas turbulências e tribulações, desde o primado de Pedro, que estes passarão, mas a palavra de Deus permanecerá viva aos que se mantiverem firmes na fé e perseverarem unidos ao vigário de Cristo!

    ResponderExcluir
  64. A igreja nunca separou ninguém, todos eram filhos de Deus, até vir esses progressistas travesties de “pessoas do bem”, “pessoas que querem o diálogo” e começar a dividir a população em raças, credos, cores e opção sexual. A CNBB e seus asseclas, ao aceitar, abraçar essas divisões “criadas” da população, utiliza de verborrágias para ludibrias leigos trazendo um inverdade de união e apoio aos “excluídos”. Jesus sempre tratou a todos igual sem precisar nomeá-los, mas a igreja de Cristo é única, santa e Catolica, aceitando a conversa com outras mas não se igualando, devendo converte-los ao real e único evangelho. Deus permita a conversão dessas bestas do apocalipse em quanto há tempo, pois esses anjos caídos estão a arrastar junto ao inferno outras humildes pessoas.
    Que Deus seja louvado e Nossa Senhora nos abençoe.

    ResponderExcluir
  65. Minha fé está em Cristo e sua doutrina e não com os tolerantes do aborto, da união gay e do ecumenismo para alcançar o caminho da paz, o Reino de Deus não é deste mundo, aqui prevalece o pecado e principalmente a mentira. Que venham os inimigos de Cristo, estamos prontos, mas antes disso, saiam de dentro da Santa Igreja Católica!

    ResponderExcluir
  66. A função da CF é evangelizar, e não falar de política, nem tomar lado político, e a CNBB errou feio, com esse tal de ecumenismo, é ingenuidade da igreja (com i minúsculo) pensar em ecumenismo, pois os protestantes querem acabar com a Igreja, assim como tentaram no Concílio Vaticano II. E infelizmente, a esquerda como uma praga, proliferou dentro da igreja.

    ResponderExcluir
  67. Essa praga chama-se Teologia da Libertação.

    ResponderExcluir
  68. O Catolicismo Romano ensina que a salvação só é conseguida através da Igreja Católica. “O Concílio Vaticano II em seu Decreto sobre o Ecumenismo explicita: ‘Pois somente através da Igreja Católica de Cristo, auxílio geral de salvação, pode ser atingida toda a plenitude dos meios de salvação’.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo: o que salva é a religião.
      Os fariseus persistem. A eles a Lei.

      Excluir
  69. Eu penso oração para mim que tour com depressão 🙏🏽🙏🏽🙏🏽😥😥😥

    ResponderExcluir
  70. Li muitos comentários de ódio e pouca tolerância e respeito para com os irmãos. Jesus veio até nós trazendo um roteiro de amor pleno a ponto de na cruz dizer". Pai perdoa-os porque não sabem o que fazem"

    ResponderExcluir
  71. Parabéns Padre vc realmente representa a nossa Igreja que é de Cristo e de todos irmãos, sem preconceitos e ranços. Que nosso Deus sempre vos abençoe. Grande abraço fraterno

    ResponderExcluir
  72. Parabéns por que? Porque xingou os católicos de diabólicos? Misericórdia senhor. Estamos além da pandemia vendo um grupo de hereges impor aos católicos o caminho da perdição.

    ResponderExcluir
  73. Dois detalhes: O Grupo Gay da Bahia, citado no documento da campanha, tem como fundador e líder um camarada que tem o "sonho" de um dia a pedófila ser liberada.
    A pastora que fez o documento já recebeu dinheiro da Open Society.

    ResponderExcluir
  74. Essa campanha tomou um rumo divergente ao da verdadeira fé, enveredando por uma linha política com ideologia de gênero até no uso da norma da língua portuguesa, quanto à concordância nominal em gênero e número no uso do plural. Simplesmente patético.
    Como se não bastasse, tece críticas à política na área de segurança pública e economia desconhecendo a realidade, induzindo com dados incompletos ou mascarados a falsas interpretações.
    Fala de mulheres ignorando completamente a existência de Maria, Mãe de Jesus.Da mesma forma, cita violência religiosa sem sequer mencionar perseguições a cristãos, ataques a templos cristãos, etc. Ignora a crescente Cristofobia.
    Resumindo, algo feito por um grupo que não tem a devida autoridade moral e de fato para falar em nome e representar a comunidade cristã.

    ResponderExcluir
  75. Santo Tomás de Aquino, rogai por nós! Quando não for possível caminhar lado a lado, fé e razão, que prevaleça a fé!

    ResponderExcluir
  76. Lamentável certos bispos e padres e outros tantos cristãos defenderem toda essas ideologias do ant Cristo ferosmemete como verdades... e Fraternidade qdo tudo isso vai contra os mandamentos de Deus e sua palavra . precisamos de conversão e buscarmos Cristo com seus ensinamentos e deixarmos o julgamento para quem é devido Deus Pai Trindade. Buscarmos na oração e na vivência dos sacramentos a nossa santificação e orarmos uns pelos outros sem politizar as verdades da fé. E que Ele cresça eu diminua, Pois Ele é a verdade e a vida. E a verdade nunca tá no interesse de grupos individualistas e egocentricos.

    ResponderExcluir
  77. Querido Padre, pena que a proposta do tema: fraternidade e DIÁLOGO tenha trazido tantos desencontros. Por que será? Hilário, né? Ao invés de evangelizar, procurou-se empurrar um texto impregnado de ideologias e afirmações indevidas e de um único viés. Como dialogar? Fiquei triste mas não desanimarei. O texto da CF 21 servirá para o debate contra a doutrinação na sociedade e na Igreja, e o seu, para o debate contra a intolerância: católicos diabólicos foi demais. Sua bênção!

    ResponderExcluir